Cinderela | Clássico comemora 70 anos em 2020


Cinderela entrou para a história como um dos mais famosos filmes da Disney. Foi este o décimo-segundo filme do estúdio, depois de filmes como Pinóquio, Dumbo e Bambi.

O clássico estreou originalmente no dia 15 de fevereiro de 1950, mas como era hábito o atraso do lançamento nacional, só chegou a Portugal no dia 21 de dezembro do mesmo ano. Além disso, embora o filme atualmente seja chamado de Cinderela, este chegou ao nosso país com o nome A Gata Borralheira.

Costuma-se dizer que este filme foi a grande salvação da Walt Disney, uma vez que desde Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937, que o estúdio passava por sérias dificuldades financeiras e, caso Cinderela tivesse fracassado, o mais provável seria ter acabado por fechar.

O filme entretanto acabou por ganhar duas continuações, Cinderella II: Os Sonhos Tornam-se Realidade e Cinderela Reviravolta no Tempo, e mais recentemente teve direito a uma versão live-action lançada em 2015 que teve como protagonista Lily James (Mamma Mia! Here We Go Again).

Sinopse: Uma das mais engraçadas adaptações do famoso conto de Perrault, «A Gata Borralheira», com a menina a querer ir ao baile do príncipe e as suas malvada madrasta e horríveis irmãs a fazerem tudo para que tal não aconteça. Mas… com a ajuda da fada madrinha, de uns ratinhos e de uma abóbora, a história dá uma grande volta, e nem o «mauzão», mas muito divertido, gato Lúcifer consegue impedir o final feliz.

PARABÉNS CINDERELA!

Enviar um comentário

0 Comentários